Centro de recuperação

Sobre a fundação da instituição

         O Centro de Recuperação Vida Nova, foi fundado em Uberaba em Setembro de 2010, com o primeiro núcleo Masculino, local de internação para tratamento de homens dependentes de drogas e bebidas, área essa de 5.000m, usada para plantio de hortaliças e verduras, criação de aves e produção de ovos caipira, localizado na área das chácaras Mariitas na rua C quadra D lote 11 Número 242.
        Sob a responsabilidade do atual presidente desta filial Valdivino Silva, Ex-piloto de avião, experiência em turismo,  serviços sociais,  interprete de inglês e espanhol, coordenador de grupos evangelísticos e missões urbanas,  experiência de 6 anos com trabalhos de vulnerabilidades sociais no E.U.A, na  Carolina do Norte, New Jersey, Boston, Miami, Nashville e 1 ano envolvido em expedição de trabalho de ação social em Kitwe cidade de Zâmbia na África.
No Brasil esteve envolvido com trabalhos voluntários em Goiânia, Monte Carmelo e atualmente em Uberaba.

Justificativa


Testemunhamos diariamente em nossas cidades, o crescente índice de violência e morte, os noticiários apontam as drogas como sendo  a principal causa de tamanhas barbaridades.
 Diante desses fatos  o que podemos fazer é cuidar para que essas pessoas sejam recuperadas e volte a trabalhar ativamente na sociedade.
       As drogas não só destroem os que as consomem, mas desestrutura também a família e desestabiliza a qualidade de vida da mesma.
       Por isso, nós do centro de recuperação vida nova, contamos com seu apoio para trabalharmos na recuperação dos  e na ação preventiva de crianças e jovens.


Nossa Missão
A Nossa missão é resgatar vidas levando o indivíduo a rever seus valores humanos e seu papel na  sociedade, visando o bem comum do indivíduo e da sociedade, inserindo princípios Cristão que são  comprovadamente capazes de transformar a vida, levando o individuo a um confronto positivo entre sua realidade atual e a expectativa de quem pode ser futuramente.
     Levando-o a redescobrir o prazer pela vida saudável e entender que é capaz de viver livre e independente de tóxicos e álcool.
             Trabalhando na reestruturação FAMILIAR para reinserção do mesmo no lar de forma estimulante e sob perspectiva de sonhos possíveis em Deus.

Nosso Público
  Nosso publico alvo são:  jovens e adolescentes  do sexo masculino quimiodependentes de:
}  Drogas estimulantes
}  Drogas depressoras
}  Alucinógenos e Álcool

Impacto Social


}  Buscamos com apoio de empresas privadas desenvolver trabalhos preventivos na sociedade através de palestras em praças publicas alertando a população da realidade dos riscos causados pela droga e bebidas.
}  Distribuição de panfletos preventivos de porta em porta.
}  Reuniões nas escolas, creches, áreas publicas e empresas privadas.
}  Propagandas por meio de rádios, jornais, televisões e carros propaganda.
}  Projetamos não só o trabalho isolado a dependentes, desejamos também outros projetos que envolve trabalhos preventivos com crianças e jovens, trabalho de apoio a mulher.


}  Horta comunitária:
Atualmente plantamos hortaliças e verduras e buscamos através de nossa horta comunitária levar alimentos as famílias carentes da sociedade bem como assistir as próprias famílias dos internos em suas necessidades. E com a ampliação nos investimentos  passar comercialização, com os fins voltados para  a instituição.





}  Piscicultura:

Nosso mais novo projeto, tanque com capacidade para mais de 2,000 peixes, visando a melhora na qualidade da alimentação dos internos , e futuramente com mais investimentos  podendo  produzir  até para comercialização , arrecadando fundos para instituição.



Projetos futuros
Escola de Serralheria e outras oficinas .
Projeto  o qual temos sonhado, pois ainda nos falta parceiros para tornarmos o sonho em realidade,por que acreditamos  que através desta Escola teremos uma ferramenta eficaz em nosso trabalho de restauração,e reinclusão a sociedade, Pois ao término do programa sairão capacitados para o mercado de trabalho.


Unidade feminina
A cada dia se torna mais frequente vermos mulheres no mundo das drogas. E infelizmente em nosso município e região, faltam intuições  que abrace essas mulheres. Por  isso esse projeto é um sonho, que necessita de ajuda e investimento  para ser realizado.


8 comentários:

  1. A paz do Senhor, meu nome é Alex, e eu passei pelo programa no centro de recuperação, e fez toda a diferença na minha vida,e da minha familia, tenho esposa e dois filhos e antes do programa estavam afastados de min e graças a Deus durante o periodo que estive me recuperando Deus restaurou minha vida em todas as áreas, se por acaso você sabe ou conhece alguêm que precise de ajuda procure a direção e será orientado da melhor forma possivél, fique com Deus e que Ele vos abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Bruno Alexandre, eu também como o Alex sou fruto deste trabalho que a quatro anos em Uberaba vem semeando e resgatando vidas, Louvo a Deus por ter conhecido este lugar,e por ter tido a oportunidade de passar pelo processo que foi fundamental para a minha recuperação.. Você que conhece alguém que necessita de ajuda, venha conhecer esse trabalho lindo, pois uma vida é muito preciosa para nós..

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse ministério é benção.

    ResponderExcluir
  4. É muito comum ter dúvidas sobre como funciona uma clínica de recuperação. Certamente, algumas perguntas já passaram pela sua cabeça, por exemplo: que tipo de tratamento é feito? Quanto tempo leva para alguém se restabelecer?
    http://blog.viversemdroga.com.br/como-funciona-uma-clinica-de-recuperacao/

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde eu Prescisso muito de uma enternacao par a meu esposo como faço pra conseconsegui

    ResponderExcluir
  6. Boa noite como faz pra fazer enternação de uma dependente químico. Quais o procedimento

    ResponderExcluir
  7. Oi preciso de uma internação como Fasso tenho 17 anos e soh dependente químico e preciso de ajuda meu nome é Ana beatriz

    ResponderExcluir
  8. preciso de enternacao para mim sou dependente qui.ica

    ResponderExcluir